Postagens populares

segunda-feira, 27 de março de 2017

SEDUC - Araruama. Seminário de Alfabetização PNAIC 2017.

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, sedia no sábado, dia 1º de abril, o Seminário Alfabetização 2017 – PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), auditório da Faculdade Unilagos, localizada na Rua Marechal Castelo Branco, 333, Rio do Limão.

Com o tema “Os diferentes atores e seus papéis na formação continuada: vozes do ciclo”, o evento marca o início da formação continuada destinada aos professores que atuam nas 218 turmas do ciclo de alfabetização da rede municipal no ano de 2017.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Jamile, a formação continuada acontecerá durante todo o ano letivo, com quatro horas de duração cada encontro.

“Os professores dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental são organizados em nove turmas, sendo sete turmas no 1º distrito (Centro) e duas turmas no distrito de São Vicente, tendo cada turma um orientador de estudos responsável. A formação é subsidiada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, responsável pela coordenação do Pacto nas cidades do Estado do Rio de Janeiro e por promover a formação dos Orientadores de Estudos”, disse.

Os orientadores de estudos, além de oferecer a formação continuada aos professores alfabetizadores, fazem visitas regulares às turmas acompanhando o desenvolvimento dos alunos, juntamente com os orientadores pedagógicos das unidades escolares.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Scooby Doo jogos