Postagens populares

segunda-feira, 13 de março de 2017

Encontro Pedagógico ressalta a importância do papel dos gestores nas Unidades Escolares Municipais

Com o objetivo de garantir o bom funcionamento das unidades de ensino do município e motivar os gestores para vencer os desafios deste ano letivo, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no sábado, dia 11, o 1º Encontro Pedagógico com Diretores e Vice-diretores das Unidades Escolares Municipais - "Gestores construindo uma nova história", no Centro Evangelístico Internacional (CEI), no Centro.
O evento contou com a participação do Psicólogo Marcos André Torres Santos que ministrou a palestra "A motivação como desafio no cotidiano escolar". O palestrante chegou segurando um skate e iniciou seu discurso falando sobre desafios e união de toda equipe pedagógica.
"Eu nunca andei de skate na minha vida. Mas vim palestrar com o objetivo de mostrar a seguinte máxima: o que é desafio para mim pode não ser desafio para meu colega de trabalho. Cada profissional possui habilidades diferentes um do outro. É necessária a união de toda equipe para vencer desafios. Afinal, desafios são para serem vencidos! O objetivo é despertar em todos os diretores e vice-diretores motivos que os levem a otimizar sua prática no exercício da função", afirmou.
Segundo o Subsecretário de Educação, Odílio Fabricio Filho, os gestores são educadores que assumem os maiores desafios da unidade escolar e mantém a boa relação entre escola e comunidade.
"Todos os diretores e vice-diretores que estão aqui foram escolhidos a dedo pela nossa Prefeita Livia para fazer uma nova história na educação do município. Os desafios são muitos, mas acreditamos no potencial de cada um de vocês. Nossa Prefeita quer uma educação onde o tratamento nas escolas seja de amor, compreensão e respeito", disse.
Leia essa e outras noticias no site oficial da Prefeitura Municipal de Araruama. Clique Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Scooby Doo jogos