Na última segunda-feira 18 de fevereiro de 2013, teve início na Casa do Futuro a Formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado com a participação da Gestora Local Adriana Paes, da Coordenadora de Turma Denise Barbosa Pinto e professoras do Ensino de Jovens e Adultos.
O Brasil Alfabetizado é um programa do Governo Federal, por intermédio do qual professores assumem turmas de alunos adultos não alfabetizados, com o objetivo de reduzir os índices de analfabetismo no país. O curso tem carga total de 320 horas, duração de 08 meses, sendo 160 dias com duas horas-aula por dia. Como incentivo, o Governo Federal concede aos professores uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais. Cada turma deve ser formada por no mínimo 13 e no máximo 25 alunos.
O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total, 90% localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.
Saiba mais Clicando Aqui
0 comentários:
Postar um comentário